Frete Grátis para todo o Brasil em compras a partir de R$349,99 Aproveite!
Nada melhor do que ter suas dúvidas sanadas, não é?!
Todos nós já passamos pela experiência de ser vaper iniciante, então decidimos montar um "VAPE FAQ" para você poder esclarecer suas questões.
Fique livre para fazer comentários, caso sua dúvida não estiver por aqui, iremos responder e te explicar da melhor forma! 💙
Vaporar é o ato de inalar um e-líquido vaporizado de um dispositivo eletrônico. O vapor geralmente contém nicotina, aromatizantes e outros produtos químicos como VG (glicerina vegetal) e PG (propileno glicol).
Na maioria dos produtos lançados de e-líquido você vai encontrar produtos com nicotina, porém
é comum as mesmas marcas também lançarem a sua versão com 0mg de nicotina.
Juice ou e-liquido é o líquido que é vaporizado em uma nuvem de vapor. O juice do Vape geralmente contém três ingredientes: propileno glicol e/ou glicerina, produtos químicos para aromatizar e nicotina.
Normalmente os e-líquidos a base de nicsalt tem como proporção PG/VG de 50/50. Freebase geralmente 70/30. Isso pode variar entre os fabricantes.
Os termos mais populares de dispositivos vaping incluem e-cigarros, e-cigs, Juul, vaporizadores, vape, canetas vape, mods, tanques, cigalikes, e-hookah e canetas de narguilé. Estes variam amplamente em tamanho, forma e design.
Dispositivos vapes possuem diversos formatos e propostas alguns sendo menores ideais para o transporte e outros com o formato similar a de uma caixa.
Existem muitas marcas e tipos diferentes de kits iniciais, reduzi-los a uma marca é uma tarefa difícil devido a quantidade de produtos diferentes. Para saber qual seria o melhor kit inicial você deverá entender qual é a sua necessidade ao iniciar no mundo vape.
O nível de nicotina varia de usuário para usuário, a melhor maneira de descobrir qual quantidade seria ideal é experimentar diversos níveis de nicotina primeiro. Se você já fuma cigarro e gostaria de fazer a troca para o vape o ideal é uma concentração maior de nicotina para a freebase indico de 3mg a 6mg, já na nic salt a absorção é maior indo de níveis de até 50mg.
Estes dispositivos são a maneira mais fácil de se iniciar no vape, normalmente a maneira como se usa eles é simples basta tirá-los da caixa e vaporar sem nenhuma complicação, por eles serem pequenos e discretos já cairam no gosto dos vapers a muito tempo.
O salt nic é um tipo de nicotina que é encontrada no tabaco de folha natural. Os juices de nic salt absorvem melhor em seu corpo. A maioria dos vapers falam que o nic salt entrega uma experiência melhor com uma tragada mais fácil de inalar graças a sua fórmula e maneira eficiente de absorção.
A nicotina que se refere ao freebase é a forma mais pura de nicotina comumente utilizada em e-líquidos. A nicotina sendo carregada de particulas negativas não teria uma eficiência muito grande no corpo então é adicionado amônia na forma pura da nicotina
Portanto devemos entender que a nicotina freebase é a forma mais pura da nicotina em comparação a outros derivados. No processo de aquecimento ela será absorvida mais rapidamente através dos pulmões.
No caso dos nicsalt, você precisa usar dispositivos de baixa voltagem, como dispositivos pod system. Estes dispositivos são mais fáceis de manusear visto que são o foco principal de quem quer parar com o cigarro convencional.
Os dispositivos ideais para a vaporização de freebase são dispositivos que conseguem suportar médias e altas voltagens com bobinas de baixa resistência. Existem diversos modelos que varias de mods a pods que são compatíveis com este e-líquido, vale lembrar que a freebase ser uma nicotina de forma mais pura vapers tendem a vaporizar dosagens menores de nicotina sendo necessário uma maior potência em seu aparelho para aquecer o seu juice.
Não existe um produto para vaporar que seja 100% seguro. O CDC diz que "os cigarros eletrônicos têm o potencial de beneficiar fumantes adultos, usados de maneira que substitua o cigarro convencional". O CDC fala que caso um adulto comece a usar cigarros eletrônicos o mesmo não deve voltar a fumar cigarros convencionais.
Existem estudos clínicos mostrando que o vape ajuda adultos a pararem de fumar cigarro, existem milhares de depoimentos de adultos que fumaram por muito tempo e conseguiram parar de fumar o cigarro convencional trocando para produtos de vapor.
Estamos confiantes que hoje os cigarros eletrônicos comparados ao cigarro convencional são mais seguros, porém são produtos novos e estudos com mais tempo deverão ser coletados para uma informação mais precisa.
Vale ressaltar que a nicotina é o principal composto dos cigarros convencionais e vapes, ela é um composto muito viciante fazendo com quem fume ou vapore sinta sintomas de abstinência caso pare de usar a nicotina afeta seus receptores e pode até afetar o cérebro em desenvolvimento prejudicando o potencial de adolescentes e jovens adultos.
Irá depender de alguns fatores, por exemplo no valor gasto por mês com seu tabagismo e o valor de custo do cigarro na sua área. Será incluso nesse calculo o valor gasto em dispositivos de cigarro eletrónico pois muitos vapers tem como hobby colecionar ou comprar os novos modelos que aparecem no mercado.
A redução de danos do tabaco é feita de maneira que o uso de produtos com nicotina possam ser utilizados de forma mais segura. Eliminando a combustão de todos os produtos quimicos que contém no cigarro os produtos de vape com nicotina se tornam uma maneira mais segura para o consumo da nicotina.
Clique aqui para mais informações sobre vape em nosso blog.
Consulte nosso site para dispositivos sem nicotina ou com baixo teor. Clique aqui.
A Oficina Vapor trabalha com as melhores marcas do mundo vaping, somente produtos originais com qualidade comprovada!! Clique aqui e confira.
Curtiu o nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema?
Deixe seu comentário aqui!
Nos siga no Instagram: @ofvrbr (clique aqui)
https://rogersbh.org/about-us/newsroom/blog/your-questions-about-vaping-answered
https://connect2local.com/l/156541/c/204550/the-top-10-most-frequently-asked-questions-on-vaping/
https://www.tobaccofreeco.org/know-the-facts/vaping-faqs/
https://www.huntingtonhealth.org/in-the-news/doc-talk-top-five-questions-about-vaping/