VAPE E A REDUÇÃO DE DANOS

Olá Vapers!

E vamos para mais um assunto muito polêmico. Afinal, o cigarro eletrônico é menos nocivo que o cigarro comum? O que ambos causam no organismo? Quais as diferenças de cada um em termos de redução de danos?

CIGARRO COMUM X CIGARRO ELETRÔNICO

Infelizmente há muitos artigos na mídia com informações sobre como o vape é prejudicial, e que ele não é menos nocivo que o cigarro, porém estão disseminando a desinformação, há pesquisas sendo realizadas para provar que o vape é uma forma segura e eficaz de sair do tabagismo com um grau enorme de redução de danos, já que outras formas para parar de fumar, como por exemplo, adesivos de nicotina, gomas de mascar, remédios, tem a eficácia baixa, 7 a cada 10 pessoas não param de fumar com esses métodos.

Não podemos falar que o Vape não gera danos à saúde, pois é um assunto novo que está sendo estudado, mas com pesquisas e testes realizados ao longo dos anos temos certeza de que vaporar é mais seguro e benéfico do que fumar.

Muitas pessoas acreditam que a nicotina é o composto químico mais prejudicial, mas na verdade é a combustão dos milhares de compostos químicos que estão no tabaco que causam os danos à saúde.

Nos últimos anos, os cigarros eletrônicos se tornaram um auxílio para parar de fumar muito popular no Reino Unido. Também conhecidos como vapes ou e-cigs, eles são muito menos prejudiciais do que os cigarros e podem ajudá-lo a parar de fumar para sempre.

VAPE E A REDUÇÃO DE DANOS - Oficina Vapor

FONTE: VEJA SÁUDE

 

No Brasil, país considerado referência mundial no combate ao tabagismo, o índice de fumantes é de 9,3% da população — há 30 anos, chegou a ser 34,8%. Pelo raciocínio britânico, se os 18,2 milhões de fumantes brasileiros migrassem para o modelo eletrônico, 108 mil vidas seriam salvas por ano. ¹

A redução de danos tem uma grande capacidade de prevenir mortes e incapacidades causadas pelo tabagismo, e para estimular nosso progresso para uma sociedade livre do tabaco.

Agora vamos falar um pouco sobre o cigarro comum e o que ele faz no organismo

A fumaça do cigarro é inalada para os pulmões, distribuindo-se para o sistema circulatório fazendo com que a nicotina chegue de sete a 19 segundos ao cérebro. Além disso, o fluxo sanguíneo capilar pulmonar é rápido, e todo o volume de sangue do corpo percorre os pulmões em um minuto. Dessa forma, as substâncias inaladas pelos pulmões espalham-se pelo organismo com uma velocidade quase igual à de substâncias introduzidas por uma injeção intravenosa. A fumaça do charuto e cachimbo é absorvida pela mucosa oral. Dessa forma, não há a necessidade de tragá-la, pois da cavidade oral a nicotina atinge rapidamente o cérebro. ²

O tabagismo é o principal causador de mortes e morbidade em praticamente todos os países do mundo, só perde para a hipertensão. O cigarro traz o risco de câncer, doenças cardiovasculares, úlceras, infertilidade, e muitas outras complicações. Como consequência disso os fumantes têm uma maior probabilidade de morrer prematuramente do que os não fumantes.

Além disso tem os efeitos comuns, que são falta de ar, perca de apetite, cansaço, isso sem contar a redução do olfato e do paladar.

Os riscos relativos de efeitos adversos à saúde tendem a aumentar com o aumento da intensidade do fumo, juntamente com a quantidade fumada por dia, e com a crescente duração do tabagismo.

VAPE E A REDUÇÃO DE DANOS - Oficina Vapor

O cigarro tem aproximadamente 4.700 substâncias químicas presentes, sendo 43 delas cancerígenas e, quando entram em contato contínuo com os tecidos do corpo, podem agredir as células, correndo o risco de desenvolver células com mutações, capazes de desenvolver câncer.

Essa droga é tão prejudicial que afeta a maioria dos órgãos no corpo, segundo um estudo da Universidade King’s College London, foi constatado que o cigarro causa uma degeneração cognitiva no cérebro da qual afeta a memorização, a concentração e até o modo de pensar dos fumantes.

 

Cigarros Eletrônicos ou Vape

 

VAPE E A REDUÇÃO DE DANOS - Oficina Vapor
FONTE: CDC

  • E-cigs
  • Vapes
  • Vape Pens
  • Tanques
  • Mods
  • Pods
  • Pod-Mods

Um cigarro eletrônico é um dispositivo que permite inalar a nicotina na forma de vapor em vez de fumaça. Os cigarros eletrônicos não queimam tabaco e não produzem alcatrão ou monóxido de carbono, dois dos elementos mais prejudiciais da fumaça do tabaco.

Eles agem aquecendo um líquido que normalmente contém nicotina, propilenoglicol e / ou glicerina vegetal e aromatizantes. Usar um cigarro eletrônico é conhecido como vaporização.

 

REDUÇÃO DE DANOS - COMO REDUZIR O TEOR DA NICOTINA NA MINHA ROTINA?

 

Esse texto vai te ajudar a entender que o Vape é uma forma de redução de danos, em nenhum momento podemos afirmar que é um produto saudável, porém é um método para ex-fumantes dos cigarros tradicionais conseguirem cessar com o hábito de fumar.

 

redução de danos 2

 

Você já é um vaper? Deseja reduzir o teor da nicotina?

Esse texto é para você!

Há relatos de pessoas que conseguiram diminuir a nicotina até chegar no 0mg, até que um dia param de vaporar.

Normalmente ex-fumantes começam a vaporar com um teor mais alto de nicotina, ou sais de nicotina, então aqui você vai aprender um método do qual pode te ajudar:

  • 01 - Você está usando 12mg? Ou algum outro freebase com alto teor?
    Então compre um bottle de juice de 9mg e tenta ir substituindo aos poucos por forças de nicotinas menores, como a de 6mg, 3mg, até chegar no 0mg, tente aos poucos, vá no seu tempo, é tudo questão de adaptação!

 

  • 02 - O mesmo conselho vai para quem usa NicSalt de 50mg!
    Compre um Salt de 40mg e tente ir descendo aos poucos, mas tudo no seu tempo, compre um de 35mg para ir variando e tentando se adaptar, depois um bottle de 30mg, 25mg, e se você puder, compre um atomizador MTL ou Sub-ohm e faça a transferência para um freebase de 12mg, depois você segue o conselho 01 acima e vai progressivamente diminuindo o teor das suas vaporadas, até conseguir chegar no 0mg.

 

 

  • O que o cigarro faz na gravidez?

Como bebê e mãe dividem a mesma circulação sanguínea, fumar na gravidez faz mal pois expõe a criança às substâncias nocivas do fumo e ainda atrapalha a chegada de oxigênio, vitaminas e minerais para o feto.

Portanto, usar essa droga na gestação resulta no aumento do risco de diversos problemas como placenta prévia, descolamento da placenta, hemorragia, baixo peso ao nascer, aborto, má formação fetal e morte da mãe e morte da criança. ³

 

  • Quão seguros são os e-cigarros?

Não são totalmente isentos de riscos, mas representam uma pequena fração do risco dos cigarros. O líquido do vape contêm nicotina, que é potencialmente perigosa, vicia e não deve ser usada por pessoas que não tem o hábito do tabagismo.

 

  • E quanto aos riscos da nicotina?

Embora a nicotina seja a substância viciante dos cigarros, é relativamente inofensiva. Quase todos os danos do fumo vêm dos milhares de outros produtos químicos presentes na fumaça do tabaco, muitos dos quais são tóxicos.

A terapia de reposição de nicotina tem sido amplamente utilizada por muitos anos para ajudar as pessoas a pararem de fumar e é um tratamento seguro.

  • Os cigarros eletrônicos são seguros para uso durante a gravidez?

Poucas pesquisas foram conduzidas sobre a segurança dos cigarros eletrônicos durante a gravidez, mas é provável que sejam muito menos prejudiciais para uma mulher grávida e seu bebê do que os cigarros.

Se você estiver grávida, os produtos NRT (Terapia de Reposição de Nicotina) licenciados, como adesivos e chicletes, são a opção recomendada para ajudá-la a parar de fumar.

  • Eles representam um risco de incêndio?

Já houve casos de e-cigarros explodindo ou pegando fogo. Como acontece com todos os dispositivos elétricos recarregáveis, o carregador correto deve ser usado e o dispositivo não deve ser deixado carregando sem supervisão ou durante a noite.

  • O vapor do cigarro eletrônico é prejudicial a outras pessoas?

Não há evidências até agora de que a vaporização cause danos a outras pessoas ao seu redor. Isso contrasta com o fumo passivo causado pelo fumo, que é conhecido por ser muito prejudicial à saúde. ⁵

  • O que o cigarro eletrônico causa na saúde?

Os cigarros eletrônicos são relativamente novos e os cientistas ainda estão aprendendo sobre seus efeitos de longo prazo na saúde. Aqui está o que sabemos atualmente sobre os efeitos dos cigarros eletrônicos na saúde:

O aerossol do cigarro eletrônico geralmente contém menos substâncias químicas nocivas do que a fumaça dos produtos de tabaco queimados. No entanto, o aerossol do cigarro eletrônico pode conter produtos químicos cancerígenos e pequenas partículas que penetram profundamente nos pulmões.

A maioria dos cigarros eletrônicos contém nicotina, a droga altamente viciante encontrada no tabaco.

Em jovens e adultos jovens, a nicotina pode prejudicar o desenvolvimento do cérebro, que continua até cerca de 25 anos.

A nicotina é perigosa para mulheres grávidas e seus bebês em desenvolvimento.

Muitos tipos mais novos de cigarros eletrônicos usam sais de nicotina (também chamados de sais nic). Os sais de nicotina permitem que níveis particularmente elevados de nicotina sejam inalados mais facilmente e com menos irritação da garganta do que a nicotina de base livre típica encontrada na maioria dos produtos de tabaco, incluindo os tipos de cigarros eletrônicos que estão no mercado há mais tempo. Esse recurso permite uma distribuição de nicotina mais eficiente do que as gerações anteriores de cigarros eletrônicos, o que tem o potencial de ajudar os adultos a usar esses produtos na tentativa de parar de fumar. No entanto, também pode aumentar o potencial de iniciação e dependência, especialmente entre jovens e adultos jovens.

Agora que você já viu que os riscos de fumar o cigarro comum são indescritivelmente maiores do que do vape, que tal testar um pod ou um pod descartável para saciar a sensação da nicotina?!
Você vai se redescobrir e não vai querer largar mais!

Venha conferir na Oficina Vapor os melhores produtos originais de vape! Clique aqui ?

Referências Bibliográficas:

Atenção: Mantenha-se sempre informado, vape é redução de danos, não é brincadeira, busque utilizar sempre produtos originais, de fornecedores confiáveis, e se ligue nas demais informações sobre o mundo vaping.

Clique aqui para mais informações sobre vape em nosso blog.

SE NÃO FUMA, NÃO VAPORE PRODUTOS COM NICOTINA!

Consulte nosso site para dispositivos sem nicotina ou com baixo teor. Clique aqui.

Se você precisar de mais informações entre em contato conosco.
VAPE E A REDUÇÃO DE DANOS - Oficina Vapor

Oficina Vapor trabalha com as melhores marcas do mundo vaping, somente produtos originais com qualidade comprovada!!  Clique aqui e confira.

Curtiu o nosso artigo? Tem alguma dúvida ou sugestão de tema?

Deixe seu comentário aqui!

Nos siga no Instagram: @ofvrbr (clique aqui)

CENTRAL DE ATENDIMENTO

Segunda á Sexta das 9h30 as 18h00,
Sábados das 9h30 ás 15h00.

FORMAS DE PAGAMENTO

Oficina Vapor - Selo SSl
Copyright OFVRBR®
Olá Oficineiros, para acessar nosso site, basta fazer o login a abaixo.

O que deseja procurar?

star-emptyphonebullhornchevron-downlayers